top of page

CELSO WOLTZENLOGEL

 

Doutor em Educação pela UFRJ e membro da Academia Brasileira de Música, desenvolveu intensa atividade como professor e instrumentista.

Foi professor titular da Escola de Música da UFRJ onde se diplomou com a nota máxima, na classe de Moacyr Liserra; primeiro flautista das orquestras Sinfônica Nacional e Sinfônica Brasileira. Integrante e fundador dos Flautistas do Rio, Quinteto de sopros Villa-Lobos, Ars Barroca, Sexteto do Rio, Jazz Clássico do Rio de Janeiro, Duo Instrumentalis (flauta e percussão) e Orquestra de Câmara da Rádio da Ministério da Educação e Cultura.

Além de suas atividades no campo da música clássica, participou intensamente da gravação de trilhas sonoras para o cinema e a televisão e nos discos dos maiores nomes da música popular brasileira.   Como professor, ministrou master-classes nos mais importantes cursos de férias e festivais do país e do exterior.

Já se apresentou em Atlanta, Assunção, Bariloche, Beijing, Budapest, Buenos Aires, Caracas, Chicago,Copenhague, Estocolmo, Halifax, Hamburgo, Havana, Izmir, La Plata, Le Mans,  Los Angeles, Lima, Lund, Madri, Malmo, Marselha, Mendoza, México, Montevidéu, Nice, Orlando, Porto, Quito, Rosário, Santiago do Chile, Slovenia, San José da Costa Rica,  São Petersburgo, Tuscaloosa, Valencia e Vilnius. 

Pub licou vários trabalhos didáticos destacando-se o Método Ilustrado de Flauta conhecido internacionalmente e, mais recentemente, o “Flauta Fácil, método prático para principiantes”.  Foi fundador e presidente da Associação Brasileira de Flautistas (1994/2007) e coordenador mundial de marketing das famosas flautas SANKYO (1997/2003).  Desde 1999 reside em Paty do Alferes, RJ onde continua produzindo trabalhos didáticos junto a Editora Vitale, além de ministrar, graciosamente, aulas de flauta para jovens da região sul fluminense e participar como professor dos  Festivais Vale do Café desde sua primeira edição.

bottom of page