top of page

GÖRAN MARCUSSON

 

Göran Marcusson, estourou na cena flauta americana em 1987, quando ganhou o primeiro prêmio do Concurso Jovem Artista do Flute Association Nacional. 

Em 1992, recebeu seu diploma de solista do Conservatório de Música de Gotemburgo. Nesse mesmo ano, ele ganhou um prêmio no Concurso de Música de Viena. 

Sir James Galway concedeu a Göran uma flauta handmade de Waterford Crystal pelo seu excelente desempenho no Galway Masterclass, que foi seguido por uma apresentação em duo na televisão.

O CD de estréia de Göran, The Swedish Romantic Flute, recebeu ótimas críticas e foi seguido por mais seis álbuns: The Nordic Flute; American Sonatas; Prokofieff, Martinu and others; Reflective Flute; Inspiration by Bach; and Melodies of a Silver Flute. 

Ele também pode ser ouvido no YouTube e Spotify.

Göran foi convidado como flautista na London Symphony Orchestra, Finnish Radio Symphony Orchestra, Orchestra Cadaques e Gothenburg Opera Orchestra. Atualmente ele é primeira flauta da Orquestra de Sopros de Gotemburgo e também mantém uma movimentada agenda internacional como solista nos EUA, América do Sul, Ásia, e em toda a Europa. 

Nos últimos 17 anos, ele se juntou à família dos artistas no Festival de Música de Newport, em Rhode Island.

Conhecido por seu ensino inspirado e simpático, Göran oferece masterclasses altamente eficazes. Ele e sua esposa, Gitte, sediam o maior  curso de flauta na Suécia, chamado de "The Nordic Flute”. Junho é o mês é professor no Wildacres Flute Retreat em Little Switzerland, North Carolina

Göran é um artista Miyazawa e toca em uma flauta feita especialmente para ele, que chama de "Western Orchid".

Göran Marcusson conta com o apoio da Embaixada da Suécia no Brasil e da Miyazawa Flutes.

bottom of page